Maquiagem: Perguntas e Respostas

Oi meninas então, maquiagem e cuidados com a pele são assuntos que geram muitas dúvidas entre as mulheres, então selecionamos algumas delas para responde-las aqui. Esperamos que gostem e aprendam junto com a gente!

Blush, que tom escolho?


Pele clara: Bom se você é daquelas que fica vermelhinha fácil, tanto pelo sol ou por aquele menino que você ta a fim, se encaixa aqui. o seu tom ideal são aqueles rosados, e em tons de cereja, dão um ar super saudável e feminino. Não use tons fortes e alaranjados, vão ficar artificiais na sua pele.
Pele oliva: Os melhores são os tons de pêssego para um look mais natural, e cereja para aquele mais bonequinha. Os tons fortes como terracota, te deixam apagada e até mais velha!
Pele escura: Abuse dos tons mais densos e escuros, como terracota, tons puxados pro violeta, e em tons metálicos também. Tons claros não ficam bons, pois te deixam com um ar artificial.

Como faço para não pesar na maquiagem ?

Então, um truque que não tem erro é escolher um ponto de DESTAQUE. Se você quer chamar a atenção para os lábios, use um batom chamativo como rosa pink, vermelho, azul, enfim, a cor que você tiver a fim de usar, só que nos olhos aposte em sombras mais claras e discretas.Já se quiser fazer um olhos bem colorido, ou um preto gatinho bem marcante, fica legal com um batom nude, ou gloss. Sempre tente achar uma harmonia.

Limpeza diária, porque e como fazer?
A limpeza diária da pele é super importante porque, uma pele bem tratada traz uma boa base para um make incrível! Sem contar que evita cravos, espinhas, oleosidade e vários outros probleminhas que insistem em aparecer. A sequência perfeita de tratamento é = Sabonete Líquido( de preferância com esfoliantes, para tirar os resíduos mais brutos),+ Adstringente (tira a oleosidade da pele, e evita cravos),+ Hidratante ( SUPER IMPORTANTE, uma pele bem hidratada, é uma pele saudável), + Gel Secativo ( usado só quando, e se você precisar, naquelas espinhas indesejáveis).

Qual o desenho certo de sombrancelha para mim?
Se você tem.. Rosto quadrado: sombrancelhas retas, com uma curva mais acentuada na ponta, são as ideais. Rosto oval: os fios mais arqueados ficam bem.Rosto redondo: nunca use sombrancelhas finas, pois elas deixam a face mais rechonchuda. Testa larga: Evite afiná-las muito para não realçar a testa. Olhos pequenos: para levantar o olhos, mantenha sempre bem limpa a parte de baixo das sombrancelhas. Olhos muito juntos: limpe bem os cantos internos, para dar a sensação de que os olhos estão mais separados. Deixe o formato quase reto e limpe o necessário nos cantos internos.

Gostaram? Querem ver mais dicas? Contem pra gente !







  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

10 comentários:

Isabella Lohmann disse...

aah eu amo make !
mas ainda sou meio nova nesse ramo !
eu gostei das perguntas e foram muito bem respondidas ! amei as dicas e elas são sempre bem vindas !
hihi
http://bella-coisasdegarota.blogspot.com
kisses

Vanessa disse...

Gostei muito do post!

Mihh disse...

adorei o post!!

ótimas dicas!!


bjss

http://designdesenhos.blogspot.com/ -> meu novo blog. http://avidademalu.blogspot.com/

Brenda Palma disse...

Nossa que mega post em?!Adorei as dicas...

Beijos
http:/tudodmenina.blogspot.com

Giovanna disse...

adorei seu blog! já tô seguindo
beijos
likehappydream.blogspot.com

Maria Daiane disse...

Adorei a postagem. O sue blog tá lindo ! Passa lá no meu blog e pega o seliho que está reservado para voce. Beijos

conexaodasgarotas.blogspot.com

You Love Gossip! disse...

Tem um selinho pra você lá no You Love Gossip!

www.ulovegossip.blogspot.com

Teens Club disse...

Amei as dicas!
#SEGUINDO
http://teens-club-br.blogspot.com
Ass: Rebeca Nunes

Anônimo disse...

amei o blog!!! espero que tambem goste do nosso!!!

cantinhoparagarotas.blogspot.com

Anônimo disse...

Boaaas dicas. *-* Parabéns pelo blog!

Passa lá no blog, novo post. Comentem:
http://sosfashion-makeup.blogspot.com/

Postar um comentário